RESENHA: As Vantagens de Ser Invisível de Stephen Chbosky

Comentarios
 Autor: Stephen Chbosky | Editora: Rocco Jovens Leitores | Páginas: 223



Minha história com esse livro não é das melhores. Eu entrei no mundo da leitura no começo do ano passado e esse livro foi um dos primeiros que conheci, e também o primeiro que comprei (junto com O Lado Bom da Vida), mas eu levava-o para ler na escola e tal, até que um dia eu dormi na van e deixei ele de lado enquanto estava indo pra casa e esqueci o livro. Depois de algum tempo que eu fui sentir falta do livro, aí já era tarde demais.
Obs: eu ainda não tinha lido.

Enfim, mais de um ano se passou e eu finalmente comprei outro exemplar, e devorei-o assim que chegou. Não queria correr o risco de perdê-lo novamente, mas com o tempo eu aprendi a cuidar mais dos meus livros, e hoje em dia o risco é mínimo, talvez inexistente.

Charlie é um adolescente de 15 anos que nos descreve a partir de cartas, um ano inteirinho de sua vida, quando entra para o ensino médio. Sozinho e sem amigos, Charlie se sente invisível na nova escola, mas é quando Sam e Patrick aparecem e mostram a ele como é ter amigos novamente, com um pouco de drogas, bebidas e uma boa música.

Creio que quase todo mundo já assistiu o filme, inclusive eu assisti antes de ler o livro. Gostei, mas depois da leitura não tive dúvidas de que o livro era muito melhor. Na verdade, até a metade do livro eu não me agradei muito da história, achei Charlie um tanto problemático mesmo conhecendo sua história, mas no fundo a gente ama ele. As partes finais pra mim foram as mais emocionantes, e que a gente conhece melhor o protagonista e quão especial ele é, e se torna também para o leitor.

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial
© 2014 Um Pequeno Leitor Traduzido Por: Mais Template - Designed By BlogTipsNTricks.