Dicas de livros #1

Comentarios
Depois de começar com o blog, recebi alguns pedidos de dicas de livros, então vou deixar algumas aqui para vocês, tanto para os que ainda não leram nenhum livro e quer conhecer esse mundo, como para os que já são leitores, tanto faz



A Culpa é das Estrelas - John Green
 
Um romance um tanto incrível e emocionante escrito pelo nosso amigo João Verde. Acho que todo mundo já conhece a história, mas mesmo assim, quem ainda não leu, e gosta de um bom romance, fica a dica!
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.


Fallen - Lauren Kate

Esse foi o primeiro livro que li, e que me inseriu no mundo da leitura, e mesmo sendo de uma série, eu li só o primeiro e adorei. Agora fica à escolha ler os outros ou não. alguns dizem que o primeiro é o melhor
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder... mesmo que isso a aproxime da morte.




Extraordinário - R. J. Palacio

Com um ritmo leve, história fácil de ser entendida, e ainda com uma mensagem incrível, esse livro deveria ser obrigatório em todas escolas. É como eu sempre digo, esse livro é realmente extraordinário. Recomendo à todos!
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor.



Dom Casmurro - Machado de Assis

Esse livro é um dos meus favoritos, um clássico da literatura brasileira, e mesmo sendo escrito no século XIX e com uma linguagem um pouco difícil, é uma ótima leitura. Se a professora de Literatura ainda não te mandou ler esse livro, aguarde. E leia logo!
Sinopse: Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de "olhos oblíquos e dissimulados", de "olhos de ressaca", Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão. Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.



#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
© 2014 Um Pequeno Leitor Traduzido Por: Mais Template - Designed By BlogTipsNTricks.